tabula rasa

t a b u l a r a s a | A l t e r E g o | t r o L h a

...t r o L h a

todos temos um trolha
dentro de nós...

b l o g
________________________

T a b u l a R a s a P l a y e r

________________________

________________________
PUB




________________________

Salsichas

Ontem não sabia o que levar na marmita, porque lá na obra não dá para levar grandes coisas e lembrei-me dumas salsichas para desenrascar. E depois pensei o quanto gostamos de salsichas quando somos putos e que gradualmente passa a ser uma coisa que dispensamos cada vez melhor. Por outro lado, lembrei-me do potencial da palavra salsicha só por si. Lembro-me que já ouvi várias expressões e cheguei à brilhante conclusão que existem quatro níveis de dizer salsicha.

1-Salsicha. A maneira correcta, que até vem nos dicionários e tudo. Salsicha - linguiça ou chouriço.
2-Saucicha. A maneira que se arranjou para dizer mais depressa a palavra. Também muito utilizado pelos mais novos.
3-Salxicha. Forma adoptada pelo pessoal bairrista. Não me perguntem porquê, mas é tipico ouvir nos bairros mais simples a salsicha ser chamada de salxicha. Talvez porque xicha seja a palavra usada para referir carne aos putos: come a xixa toda e podes ir brincar!
Salxicha é assim o alter ego simplista e popular da salsicha ela própria.
4-Sauxicha. É em última instância, a remota expressão utilizada para referir a coisa em si. Sauxicha é uma fusão de expressões da qual não se sabe a origem. Terá sido a primeira e original ou será a fusão de todas as outras? Não se sabe. O que se sabe porém, é que sauxicha, é, de todas, a forma mais mais impressionante de alguém se referir ao elemento principal do hot-dog. Sauxicha é a verbalmente o som que mais arrepios provoca dito com aquela expressão de boca à banda: come a sauxicha Sandro Manuel, se não comes uma paumada da boca...
blog comments powered by Disqus
Free Web Hosting